duvidas-frequentes

dúvidas frequentes

Entregas e Prazos
ENTREGA E PRAZOS
O prazo para entrega e o valor do frete podem variar de acordo com o local e a modalidade escolhida.

Entrega Expressa – Serviço prestado via Correios (SEDEX)
Entrega Convencional – Serviço prestado via Correios (PAC)

Para escolher a melhor forma de entrega para você, basta colocar o CEP do seu endereço de entrega (inserido no fechamento da compra) e consultar os prazos disponibilizados pelos Correios.

Os prazos são estipulados e informados pelos Correios, e começam a contar a partir da confirmação do pagamento.

Os pedidos decorrentes de ações promocionais relacionadas a frete, serão enviados apenas através da modalidade “Entrega convencional – PAC”.

Compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil.

Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento.

Vale ressaltar que, em relação ao prazo de entrega, podem surgir imprevistos externos que impliquem eventuais atrasos.

Possíveis motivos para o atraso da entrega:

Caso o cliente não se encontre no endereço de entrega cadastrado no site;
Endereço cadastral fornecido de forma incorreta ou incompleta;
Mudança de endereço do titular;
Eventualidades inerentes à atuação, tais como: acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior.
Por isso, é muito importante que o cliente esteja sempre atento à entrega do seu pedido, acompanhando o código de rastreamento informado por e-mail.

Por fim, lembramos que a entrega é possível somente em território nacional.
Política de Privacidade
A Mabiana Kids tem o compromisso com a transparência, privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, por isso seguimos rigorosos padrões de segurança e proteção. Para entender quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, leia a seguir nossa Política de Privacidade.

Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018, dá ao Cliente o direito de solicitar a Mabiana Kids, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

A quem essa política de privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes da Mabiana Kids, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

Quais informações pessoais coletamos e utilizamos?
A Mabiana Kids coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece: a Mabiana Kids coleta informações do Cliente de diversas formas: no processo de criação da conta ou fornecendo dados no “Minha Conta”; realizando um pedido em nosso site; participando de sorteios oferecidos; interagindo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC); quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
Informações coletadas automaticamente pela Mabiana Kids: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
Informações coletadas de outras fontes:
• fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
• agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito);
• provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).

Por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para que a Mabiana Kids possa:
• realizar a entrega dos produtos adquiridos ou o serviço contratado;
• otimizar sua interação conosco;
• garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
• informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
• cumprir obrigações legais;
• fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:
• entregar os produtos ou serviços adquiridos;
• realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
• enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
• coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
• prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
• melhorar a experiência de compra dos clientes na Mabiana Kids;
• fazer análises e pesquisas de mercado;
• manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
• executar publicidade online direcionada;
• prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.

A Mabiana Kids utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, push, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento.

Com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

Transferência internacional de dados
A internet é um ambiente global, e as atividades da Mabiana Kids acontecem exclusivamente neste ambiente, ao navegar em nosso site e/ou se comunicar conosco, determinados serviços oferecidos podem demandar a transferência dos seus dados para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil.
Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção, estando totalmente seguros através de medidas de segurança que adotamos nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, AMabiana Kids poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Mabiana Kids, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

Quais são os direitos do titular de dados?
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Mabiana Kids, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A Mabiana Kids terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos?
Você pode exercer seus direitos entrando em contato pelo e-mail contato@mabianakids.com.br.
Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, você pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing em seu rodapé, caso tenha alguma dúvida sobre nossas notificações entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente.

Tenho menos de 18 anos, posso comprar na Mabiana Kids?
A Mabiana Kids vende produtos voltados ao público infantil, porém as compras devem ser feitas por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.

Cookies e tecnologias semelhantes
Cookies são arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos utilizados, enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
• melhorar a segurança.
• acompanhar suas preferências e assim enviar somente anúncios com produtos do seu interesse;
• acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
• realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar nosso conteúdo, produtos e serviços;
• impedir atividades fraudulentas;

Caso os cookies sejam bloqueados ou rejeitados no nosso site, você não poderá prosseguir para o checkout, adicionar produtos ao carrinho de compras, bem como acessar áreas do site em produtos e serviços que exijam login por parte do usuário. Para ficar por dentro de como impedir a aceitação de cookies automática e optar pela notificação de opção manual, basta clicar em “Ajuda” no seu navegador de preferência. Por lá você também poderá desativar e analisar os prazos de expiração.
Nos links abaixo você encontra mais detalhes de como desativar os cookies do seu navegador:
• Google Chrome;
•Mozilla Firefox;
• Safari;
•Internet Explorer;
•Microsoft Edge;
• Opera.

Como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Mabiana Kids utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, e garantir uma compra segura, mas também recomenda que medidas de proteção individual sejam tomadas.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar a sua conta, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você saiu da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.
Fique atendo ao fornecer dados pessoais por chats de redes sociais, telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Busque canais oficiais de comunicação, preferindo a comunicação feita através do site, para que seus dados não sejam utilizados de maneira indevida.

Está com dúvidas?
Caso tenha alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precise falar conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá faze-lo encaminhando uma mensagem para contato@mabianakids.com.br
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegarem pelo site da Mabiana Kids.
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.



Mabiana Kids
Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se a compra do produto tem menos de 30 dias, você pode efetuar a troca em nossa Central de Relacionamento. Entre em contato pelo telefone (44) 98814-5471, WhatsApp (44) 98814-5471 ou envie um e-mail para contato@mabianakids.com.br informando nome, endereço completo, CPF e telefone para contato. Em até 48 horas a sua solicitação será respondida pela nossa equipe.

PRAZO PARA DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO
O prazo para solicitar a troca, devolução ou arrependimento é de 7 dias corridos após o recebimento do produto. A solicitação deverá ser feita ao Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone (44) 98814-5471, WhatsApp (44) 98814-5471 ou envie um e-mail para contato@mabianakids.com.br. O atendimento está disponível em horário comercial, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
É necessário que o produto seja devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, bem como a cópia da nota fiscal de compra, etiquetas e tags. O produto não pode apresentar manchas, marcas de avaria ou qualquer indício de uso. ATENÇÃO: Caso o produto não atenda às condições exigidas acima, o mesmo não será aceito como devolução, e será automaticamente enviado de volta ao endereço de origem.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Caso você cancele seu pedido, a restituição do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida para a compra.

SENDO ASSIM:
Compras feitas com cartão de crédito: o estorno/cancelamento total ou parcial da transação acontecerá junto à administradora do cartão de crédito. O valor aparecerá na fatura atual ou na próxima após o cancelamento da compra.

Compras feitas via boleto bancário: Nesse caso, o valor será creditado na conta corrente do titular e responsável pelo envio do pedido.

Informamos que, independente da forma de pagamento utilizada, não haverá restituição do valor do frete.

Em caso de recusa no recebimento, o processo de reembolso será efetuado após notificação direta da transportadora/Correios à Mabiana Kids.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

TROCA DE MERCADORIA
Caso deseje, o titular da compra poderá escolher outro exemplar do mesmo produto ou uma mercadoria diferente, conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

Se houver diferença de preço para maior em relação ao novo produto, o cliente receberá um vale no valor total do produto comprado antes, que deverá ser aplicado na próxima compra como crédito.

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA OFERTAS E NOVIDADES